Como você está construindo seu caminho?

Fábio Luiz Ceregatto - fabio@ceregatto.adm.br


Lembro-me um dia, em uma conversa informal, que alguém me disse:

"Fábio, nesta vida nada acontece por acaso. Tudo é fruto de muito trabalho, amor e comprometimento."

Talvez aquela pessoa não saiba mas estas palavras tocaram fundo meu ser e me fizeram parar e pensar um pouco sobre a vida e sobre nossas realizações.

Posso afirmar que a partir daquele momento alguns paradigmas se quebraram em minha existência. Comecei a ver o mundo com outros olhos, olhos de quem vê nas dificuldades uma grande oportunidade, olhos de quem quando não encontra a situação ideal trabalha para construir a melhor situação possível e, acima de tudo, olhos que vêem o mundo com amor e principalmente com respeito ao ser humano.

Vamos tentar analisar a frase acima em suas nuances.

Quando procuramos a definição de trabalho no dicionário Aurélio nos deparamos com uma, entre muitas definições, que me chamou a atenção e fez pensar naquilo que realizamos. Vejamos: 6. Qualquer obra realizada.

Pense por um momento. Como você esta realizando suas obras? Tenha a certeza de que a maneira como você realizar suas obras será a maneira com que você será lembrado e afinal de contas, como você gostaria de ser lembrado?

Você conhece ou já viveu aquele sentimento de desejar o bem a outra pessoa? Pois é, acredito que isto é amor! Não me engano, sei que amar e viver com um amor verdadeiro correndo pelas nossas veias é tarefa árdua como também acredito fielmente que, a partir do momento que nos conscientizarmos de que amar é essencial, estaremos dando um primeiro passo, rumo a um ser humano melhor.

E finalmente, comprometimento. Comprometer-se com algo é muito profundo, é uma atitude que envolve não somente a razão mas em muito a emoção. Estar comprometido envolve estar extremamente motivado e apaixonado acreditando naquilo que se busca. O comprometimento é a cola que une nossas ações e defini o grau em que nosso sucesso irá florescer em nosso caminho.

Por isso, pense:

- Como você está construindo seu caminho?

 


Fábio Luiz Ceregatto: Administrador de Empresa. Pós graduado pela faculdade de psicologia da PUC Campinas em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações, DBA Oracle. 15 anos atuando como gestor de Recursos Humanos em multinacional de grande porte. Especialista em desenvolvimento organizacional, avaliações comportamentais, diagnóstico de clima e comprometimento organizacional, coaching e sistemas de informação para gestão de Recursos Humanos.